A valorização da ciência brasileira e o fortalecimento do reconhecimento internacional da cirurgia plástica nacional ganham novo impulso com a nova fase da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (RBCP).
Por SBCP
A publicação científica oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) passa agora a ser publicada pela renomada editora Thieme, especializada em literatura médica de alto impacto.
Fundada em 1985, a RBCP tem sido um pilar na disseminação do conhecimento em cirurgia plástica no Brasil. Ao longo de suas quase quatro décadas de existência, a revista evoluiu significativamente, adotando práticas editoriais modernas e ampliando sua presença em bases indexadoras internacionais. Atualmente, está presente em plataformas como Scopus, SciELO e DOAJ (com o selo DOAJ Seal), e tem como objetivo próximo a indexação no Medline/PubMed, uma das plataformas mais respeitadas da literatura médica.
“Sempre tivemos a preocupação de aumentar a visibilidade da revista, inclusive em termos internacionais”, afirma o Dr. Dov Goldenberg, editor-chefe da RBCP. “Com a Thieme, passamos a contar com um sistema de submissão eletrônico confiável, rigoroso e valorizado pelos principais indexadores.”
A modificação beneficia a cirurgia plástica brasileira, aumentando o alcance das produções científicas nacionais. Com a Thieme o alcance dos trabalhos científicos ganhará um outro patamar de acesso e divulgação, sendo um estímulo extra para a produção científica nacional.
A mudança editorial foi conduzida com apoio da atual diretoria da SBCP e aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo. A parceria com a Thieme visa expandir a presença da RBCP em bases indexadoras internacionais e aumentar sua influência na produção científica mundial.
Para mais detalhes, acesse a matéria completa publicada no portal Medicina S/A:
https://medicinasa.com.br/sbcp-rbcp/
Acompanhe também as publicações em: rbcp.org.br